12 outubro 2008

Debate entre Gabeira e Eduardo Paes (BAND)

Terminou agora pouco o primeiro debate entre Eduado Paes e Gabeira, pela BAND.

Antes de mais nada, é interessante ressaltar que os dois parecem que realmente farão mudanças positivas para a nossa cidade. A começar que nenhum dos dois é pau-mandado do nosso atual prefeito. Isso já é um ponto altamente positivo. Afinal de contas, Cesar "Maluquinho" Maia já está no governo há 16 anos, se contarmos com um mandato do Luis Paulo Conde. Apesar do que, Paes quis deixar bem claro durante todo o debate, que o Cesar está apoiando a Candidatura do Gabeira, agora no segundo turno.

Então, se ambos parecem que trarão mudanças positivas, e se ambos quebram essa corrente do Cesar Maia, tanto faz votar num ou noutro? Não. E é aí que eu vejo a grande diferença entre os dois:

O Eduardo Paes traz a sensação de um-pouco-mais-do-mesmo. Como assim? Eu olho pra ele e vejo um político como outro qualquer. Eu vejo "apenas mais um político". Não que isso seja um problema. Afinal de contas, não se governa sozinho.

Já o Gabeira, que talvez venha como uma mudança no "paradigma do político", não me passa total confiança como número 1 de um cargo do executivo.

Então o que fazer: colocar "apenas mais um", com certa experiência no executivo, e apoio total do nosso governador, ou colocar um "político diferente", que prega o fim das picuinhas políticas?

Eu ainda não me decidi. Estou tendendo para o Gabeira. Mas vou continuar acompanhando de perto os dois nessa reta final, e esperar pelo debate na Globo. Até lá, quem sabe alguma coisa não mude?


2 Comentários:

Às 13 de outubro de 2008 às 10:02 , Blogger RCabral disse...

Não fiquei satisfeito com nenhum dos dois, ontem. O Eduardo Paes se comportou, como vc disse, como um político qualquer, medíocre, forçando uma associação entre o Gabeira e o Cesar Maia que nunca existiu. O fato de alguém receber o apoio de alguém não significa absolutamente nada! Muito mais grave, nesse sentido, é quando o Eduardo Paes menciona com orgulho "o tempo que foi subprefeito" em Jacarepaguá. Quem era o prefeito na ocasião? Isso ele não fala, né? rss

Por outro lado, nenhum dos dois mencionou um Plano Diretor para o Rio, apenas intervenções pontuais. O Rio precisa, como qualquer cidade, de um plano global, geral, onde o transporte, o trânsito, a saúde, a habitação e a infra-estrutura (água, esgoto, luz, etc.) façam parte como sub-planos. E que esse Plano Diretor seja aprovado, fiscalizado e acompanhado pela Assembléia Lesgislativa, em relação a prazo, qualidade e custo. E o próximo prefeito seja obrigado a continuar a execução do Plano Diretor.

Obviamente, o plano pode ser alterado, ajustado, melhorado; mas sempre com aval da AL. O Rio não pode "começar do zero" a cada 4 anos; na verdade, não começa nunca, e os problemas se perpetuam.

 
Às 13 de outubro de 2008 às 14:42 , Blogger Danny Reis disse...

Normalmente, entre um "experiente" (com muita M no currículo, se é que você me entende; muito vício político e tal) e um novo, eu ainda prefiro o novo! Mas é uma questão de escolha. Acabo de receber um e-mail falando dos motivos para não votar no Paes. Por concordar com os motivos expostos, meu voto vai pro Gabeira.
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial