15 outubro 2008

Pensando em quem votar

Tenho pensado muito, ultimamente, pra quem darei o meu tão precioso voto. E acredite: seu voto é tão precioso quanto o meu!

Então temos de um lado Eduardo Paes e o outro Fernando Gabeira.

Eduardo Paes: subprefeito de Jacarepagua na prefeitura de Cesar Maia. Atual aliado político de Sérgio Cabral e Lula. Tocos as obras do Pan e conseguiu concluí-las quando todos achavam que as obras atrasariam. Legal. Ótimo, na verdade.

Mas ainda falta alguma coisa. Na verdade, ele vem decaindo no meu conceito desde que começou a aparecer em sua campanha, ainda no primeiro turno. E por que? Porque ele passou a se comportar como todo e qualquer político: atacando o oponente ao invés de mostrar a si mesmo e prometendo soluções assistencialistas ao invés de soluções definitivas. Basicamente isso. Mas isso é o suficiente pra mim. Não quero mais isso. Estou cansado disso. E essas coisas foram fazendo com que eu procurasse alguma outra coisa.

Além do mais, Eduardo Paes está tentando, a todo custo, mostrar que o Cesar Maia está apoiando o Gabeira. Que ninguém quer ter seu nome associado ao Cesar Mais, isso é mais do que lógico, ainda mais depois da Cidade da Música. Mas vejam esse post no blog do Ancelmo Goes: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/chopedoaydano/

Fernando Gabeira: uma pessoa que, no passado, já fez muita coisa errada. No filme 'O que isso, companheiro?', que mostra o sequestro de um político americano, se não me engano, um dos sequestradores era o Gabeira. Mas, ultimamente, tem se mostrado uma pessoa que luta por um ideal. E não é nenhum ideal radical, como o pessoal do PSOL. O que ele tem falado (e mostrado na Câmara dos Deputados) tem muito a ver com o que eu penso; com o que eu gostaria de dizer para alguns políticos.

Quando foi chamado para ser candidato a prefeito, para aceitar, colocou algumas condições:
1) Não fazer santinho para não sujar a cidade, não colocar cartazes no meio da rua, e demais coisas
2) Abrir todas as contas da campanha na internet (se vc entrar no seu site oficial, verá toda a arrecadação e as despesas, e quem são os doadores)
3) Não fará leilão de cargos. Ou seja: para um partido apoiar a campanha do Gabeira, não espere ganhar um cargo na prefeitura. Não é assim que vai funcionar. Entrarão pessoas tecnicamente capazes, e não apenas indicações partidárias.
4) Eu não lembro da última...

Quando olho para essas condições, eu penso: "Cacete... Isso não era pra ser o normal em qualquer disputa pública?". Pois é... mas não é. Infelizmente não é. E durante o debate, o Gabeira poucas vezes mencionou o Eduardo Paes. Basicamente, só quando foi citado por ele.

Então, dito isso tudo, cada vez mais estou convencido de que meu voto vai para Fernando Gabeira, sim! E que, com isso, eu consiga um prefeito (um "político", na verdade) diferente dos que existem hoje.

É torcer para acontecer...

2 Comentários:

Às 15 de outubro de 2008 às 19:09 , Anonymous Anônimo disse...

Não vejo mérito na conclusão das obras de urgência, SEM LICITAÇÃO, do PAN 2007!
Parece que isso foi feito de propósito pra alguém meter a mão na grana!

 
Às 16 de outubro de 2008 às 07:14 , Blogger Nypaula )O( disse...

A 4ª condição foi não atacar os seus adversários.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial