04 novembro 2008

Massa é massa

Como todos já devem estar sabendo, o Felipe Massa ganhou o Grande Prêmio do Brasil mas não levou o campeonato. Muito por erro da Ferrari. Mas no final das contas isso acabou tendo pouca importância. E por que? Porque, finalmente depois da morte do saudoso Ayrton Senna, temos um novo ídolo na F1.

Ayrton Senna foi único. Não quero comparar o Massa com ele. Épocas diferentes, carros diferentes, adversários diferentes, tudo era diferente. Mas o Massa também é único, e tem mostrado isso, prova a prova.

Não sei qual foi o Grande Prêmio, mas teve um em que ele, Massa, disputando sexto e sétimo lugares, na última volta, entrava junto curva a curva. Aguerrido. Mostrando vontade de ter 1 pontinho a mais.

Perto do fim, em um erro numa curva, Hamilton o ultrapassou. Ele não deixou por menos e foi por cima da grama tentar tomar a posição do Hamilton. Tocou no adversário e o fez rodar. Foi punido por isso. Mas não importa: ele tentou.

Essa tentativa, essa garra, essa vontade de vencer, é que não víamos num piloto brasileiro desde Ayrton.

Muita gente gosta de criticar o Rubinho. Eu não gosto. Acho que ele é um ÓTIMO (sim, com letras maiúsculas) piloto. Porém, como esperavam aquela gana que o Ayrton tinha, e o Rubinho não, criticavam-no. Essas pessoas não podem criticar o Massa por isso.

Ontem, no Bem, Amigos do SporTV, o Galvão Bueno comentou que foi a maior audiência dos últimos anos. E a quem a Globo deve isso? Felipe Massa.

O Massa pode não ter conquistado o campeonato. Mas com certeza conquistou o coração de uma nação.

O Brasil voltou a gostar de F1.

Felipe Massa, do Brasil!!!

5 Comentários:

Às 4 de novembro de 2008 às 16:02 , Blogger Janaina Pereira disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 4 de novembro de 2008 às 16:04 , Blogger Janaina Pereira disse...

Gosto bastante do Massa, e acho que sim, ele será o próximo brasileiro campeão de F-1. Acho também que já estava na hora de cicatrizar uma ferida que ainda sangra - a morte do Senna.

Sobre o Rubinho, prefiro não comentar. Ele foi pressionado, de fato, mas nunca foi destemido o suficiente para suportar a pressão.

Para mim, particularmente, que nunca mais assistiu a uma corrida depois da morte do Ayrton, e hoje se limita a ver as provas zapeando para olhar o que o Massa está fazendo... podem surgir milhões de pilotos brasileiros vencedores, não vai fazer a menor diferença.

O Ayrton sempre será único. que o Massa seja campeão, e eu ficarei muito feliz por ele. Mas nunca, jamais, vai mudar o fato do que representou o Ayrton para este país, numa época em que não ganhávamos nada no futebol e ele era o único a defender as cores da bandeira com muito orgulho.

eu sou Sennista até a morte!

 
Às 4 de novembro de 2008 às 22:18 , Anonymous Anônimo disse...

Eu chorei quando o cara voltou pro 5 lugar! :(

 
Às 5 de novembro de 2008 às 09:15 , Blogger Bruno Cid disse...

Senna foi único. Todos foram.
Cada um com suas características.
O Senna teve duas coisas decisivas para que ele se tornasse, para algumas viúvas dele, maior que seu esporte: a Rede Globo e o fato dele ter morrido. Ok, morreu quando já era tri...
Mas isso não vem ao caso, o assunto é o Massa.
Ele é um piloto muito bom, como tem uns 10 na F1... mas esse ano melhorou e muito a sua cabeça, foi em frente e teve certeza de poder vencer, ampliou seus limites, cresceu muito. Por isso mereceu toda torcida.
É isso, cresceu na mentalidade e isso refletiu na sua pilotagem.
O que aconteceu na corrida é coisa de corrida.
André, perguntinha para você: quando o Zico parou de jogar você parou de ver ou gostar de futebol?
[]s

 
Às 10 de novembro de 2008 às 16:40 , Blogger Aldi Neto disse...

Cara,

Não tenho dúvida que o Senna foi um grande piloto. Um dos melhores! Mas tenho um amigo que diz que até o Satoro Nakagima pilota pra caraio!! Ele está certo, tem que ser muito bom pra segurar um F1...

Mas garra por garra, na compraração com pilotos brazucas, eu sou mais o Piquet do que o Senna.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial