05 janeiro 2009

Primeiro dia (útil) do novo prefeito

Para quem esteve aqui por esse blog durante a eleição, sabe que muito foi falado sobre o Eduardo Paes, e poucas coisas foram boas. Mas conforme quis a maioria da população carioca, agora ele é o nosso prefeito, e temos que torcer para que tenhamos uma boa administração.

Muito foi falado por ele durante a eleição e chegou a hora de colocar tudo em prática. Para começar o já tão falado "Choque de Ordem".

Uma matéria no JB resume bem o que vai ser esse Choque de Ordem. É o tipo de providência que há muito deveria ter sido tomada, e que bom que começou. O que me preocupa (não me preocupa, pra dizer a verdade, só acho difícil acreditar dado o que já tivemos até hoje) é uma frase do novo Secretário Especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem. Diz ele: "Essa vai ser uma ação constante durante quatro anos de governo. As ações são para reeducar o carioca". 

Será mesmo que esse tipo de operação vai durar os 4 anos do governo? Esse tipo de operação está mais para "Aí, galera! Tô chegando fazendo barulho. Mas daqui a pouco vou para o meu cantinho ficar sugando o dinheiro público". Espero MUITO que eu esteja errado. Tomara que agora, tenhamos pessoas lá em cima (e não estou falando do céu) que possuam vontade política. Porque dinheiro nós temos, só falta vontade de fazer.

Uma das coisas que faz duvidar dessa frase, foi a visita surpresa que o Eduardo Paes fez ao Hospital Salgado Filho, no Méier, onde constatou vários problemas. Já prometeu mudanças e mais mudanças. Por acaso alguém se lembra da primeira semana do Sérgio Cabral (para quem não sabe, é o nosso Governador, e padrinho político do Eduardo Paes)? Foi a mesma coisa. Um escarcéu num hospital aqui de jacarepagua (que eu esqueci o nome) e, depois, nada mudou.

Bom, só me resta torcer para que seja diferente...


2 Comentários:

Às 5 de janeiro de 2009 às 21:45 , Blogger Quote disse...

De fato, também não fui muito com a idéia do Paes ganhar as eleições, mas já que foi ele então que seja!
Mas creio que ele, apesar de já carregar a idéia que temos sobre todo político como sendo muito malandro, vá fazer coisa boa sim. O jeito é ficar olhando de perto. abraço

 
Às 7 de janeiro de 2009 às 10:41 , Blogger Aline Desenhista e Lado B disse...

Se o negócio é "meter o malho no Paes" sugiro um post sobre a "virada de casaca" que ele deu ao anunciar que a primeira UPA será na Barra (e não no Méier, como havia anunciado durante as eleições...e quase ganhou meu voto com isso! quase...)... O fato interessante é a coincidência...pois a Barra foi o bairro que lhe concedeu maior votação...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial