11 fevereiro 2009

Mudança da mídia sobre o governo

Tá bom, tá bom. Antes de começar, sei que virão reclamando que ainda é muito cedo, blá blá blá. Mas vou falar assim mesmo.

Nós reclamamos muito que a mídia em geral (e a Globo em particular) adora falar mal do Rio de Janeiro. Fala tão mal, que vou citar um exemplo: a sogra do meu tio, moradora de Campos, veio para o Rio pela primeira vez. À noite, minha mãe (tb conhecida como Alita) a pegou para dar uma volta pela praia. Chegando lá, ela viu as pessoas andando pelo calçadão. Normal. Eis que ela fala assombrada: "Alita! Esse pessoal todo aí não tem medo do arrastão?!" E por que isso acontece? Porque a televisão só passa notícia ruim da nossa cidade.

Eis que entra no governo da cidade Eduardo Paes. Depois de uma eleição confusa, começando já com a sua entrada para disputar a prefeitura após o prazo permitido, e outros percalços no caminho, ele instituiu o chamado Choque de Ordem (reparem que, após o presidente Lula assumir a presidência, qualquer coisa que se faça tem que ter um nome). Algumas declarações foram feitas e nas primeiras semanas muita coisa aconteceu.

Muita gente (aonde eu me incluo) falou: isso é marketing. Daqui há alguns meses isso acaba. E coisas do tipo. Tudo bem... ainda não chegamos nem o segundo mês. Mas...

* Finalmente falando diretamente sobre o título desse post * 

...a mídia só fala de coisa boa do governo! 

"Tantos carros rebocados"
"Ônibus piratas apreendidos"
"Não sei quantos mil CDs e DVDs piratas apreendidos"
"Desativadas 5 rádios piratas"
"Ocupação da favela continua"
E por aí vai.

E aí vem a minha pergunta (que obviamente meu pai vai dizer que "não"): será que toda a mídia negativa que tinha sobre o Rio era para abrir os olhos das autoridades? 

Deixo-a no ar.

1 Comentários:

Às 13 de fevereiro de 2009 às 19:16 , Blogger Aldi Neto disse...

Não sou seu pai, mas tb acho q não.
Acho que ainda eh cedo pra dizer qq coisa, mas certamente não acredito nessa ingenuidade da midia...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial