18 fevereiro 2009

O Dilema do Celular

Pois bem... depois de uns 2 anos com o meu Nokia E62, estou começando a pensar em trocar de telefone.

Ajudando ainda meu idoso (mas não senil) pai, que vai trocar de celular agora, começamos a ver aparelhos. E aí começa o Dilema do Celular.

Quando você vai comprar um celular, você já tem mais ou menos uma idéia do que vc vai querer: câmera, música, rádio FM, acesso à internet, todas as anteriores... Mas o problema acontece quando um celular tem praticamente tudo o que você quer, exceto uma determinada característica. Aí você fica: "será que essa determinada característica é realmente assim tão importante? E se eu comprar e me arrepender depois?". E tome de você continuar rodando e olhando telefones. Teclados QWERT (iguais ao computador), touch screen (iguais ao iPhone ou não), câmera com 2, 3, 5, 8 (Renoir, da LG) Megapixels, Flashs simples e duplos, GPS, Wi-Fi, CHEGA!!! Eu quero falar e ouvir! O telefone faz isso?

É impressionante a, cada vez maior, gama de opções que você tem quando vai comprar um telefone. Daqui a pouco, não precisaremos mais de computador. Os telefones estão ficando cada vez mais espertos (smart-phones), assim como os computadores estão ficando cada vez menores (eee PC).

Mas você ainda não comprou seu aparelho. Continua em dúvida. O LG Cookie é um telefone muito bonitinho. Simples, preço bom, tira foto, tem touch screen, Bluetooth... Mas ao cadastrar um contato novo, você só pode colocar 1 único número de telefone. Blergh!

A Nokia está lançando o N97. Tem tudo. Inclusive 32Gb de memória interna (!). Acho que até eu decidir realmente trocar de aparelho, o preço já estará bem acessível ;)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial